card de direcionamento para o calendário de reuniões

Calendário 2021

Por sandra maria chaves machado. Em 16/12/16 00:37. Atualizada em 31/07/21 20:06.
Calendário (2º Semestre 2021)

 

18/08 (14 horas) – Apresentação das teses de Flávia Melo (PPGAS) “RUAH ESTÁ SOPRANDO AS FLORES: ETNOGRAFIA COM MULHERES EM SUAS INTERLOCUÇÕES E ENGAJAMENTOS NO FAZER TEOLÓGICO FEMINISTA NO BRASIL” e Naiana Zaiden (PPGS) “RELIGIÃO E POLÍTICA: A FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA NO CONGRESSO NACIONAL”. Conheça em primeira mão os estudos de duas pesquisadoras do NER que tratam do fenômeno evangélico no Brasil contemporâneo. As bancas de defesas estão marcadas para setembro.


15/09 (17 horas) – Live do NER “Economia de Francisco e Clara no Brasil” (Convidados: André Ricardo de Souza e Ediméia Maria Ribeiro de Mello). Saiba mais sobre a proposta do Papa Francisco sob a ótica de estudiosas/os do tema que trabalham na interface economia e religião.


20/10 (14 horas) – ANPOCS (19 a 27 de outubro em modo remoto)
Participação nas atividades sobre a temática da religião:
GT34 - Religião, política, direitos humanos: reconhecimento e intolerâncias em perspectiva
GT48 – Religião e Sociedade: reunir temáticas e revisitar limites
SPG09 – Democracia, Laicidade e neocoservadorismos
MR52 - Religião e Bolsonaro: populismo, messianismo e (neo)conservadorismo
MR53 - Religião, neoliberalismo e conservadorismo desde a periferia


17/11 (17 horas) – Live do NER “Uma década depois, o que persiste, insiste e resiste às mudanças no catolicismo midiático e na juventude carismática? 10 anos da 1ª edição dos livros 'Catolicismo Midiático' de Brenda Carranza e 'Religião e juventude: os novos carismáticos' de Flávio Munhoz Sofiati". Entenda as transformações desta face do catolicismo contemporâneo.

 

Categorias: Notícias